quinta-feira, 30 de julho de 2009
O que eu me rio com estes gajos
"posso espor ralo aí?" loool
terça-feira, 28 de julho de 2009
Que lindo é o Amor
Não procure nos valores materiais a sua tristeza
Ame... Ame com Amor
E jamais com interesse...
O carro é frio e insensível...
As roupas bonitas e coloridas
Não representam nemhuma emoção...
O físico forte é atraente mas, ás vezes decepcionante...
Sim, tudo é belo, mas nada é real a não ser que...
Ame... Ame com Amor
Pois vivemos em função desse sentimento tão nobre...
Aquilo que é material degenera e enferruja...
O dinheiro maltrata e mata...
As casas e prédios o tempo consome...
As roupas saem de moda...
Mas o Amor fica!
Ame... Ame com Amor...
(desconhecido)
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Esta letra é qualquer coisa!
Não vou procurar quem espero
Se o que eu quero é navegar
Pelo tamanho das ondas
Conto não voltar
Parto rumo à primavera
Que em meu fundo se escondeu
Esqueço tudo do que eu sou capaz
Hoje o mar sou eu
Esperam-me ondas que persistem
Nunca param de bater
Esperam-me homens que desistem
Antes de morrer
Por querer mais do que a vida
Sou a sombra do que eu sou
E ao fim não toquei em nada
Do que em mim tocou
Eu vi
Mas não agarrei
Eu vi
Mas não agarrei
Parto rumo à maravilha
Rumo à dor que houver pra vir
Se eu encontrar uma ilha
Paro pra sentir
E dar sentido à viagem
Pra sentir que eu sou capaz
Se o meu peito diz coragem
Volto a partir em paz
Eu vi
Mas não agarrei
(...)
Altamente!
Chamam-se "Os Zé Pedro dos Chutos" e parece-me um projecto fixe!
domingo, 26 de julho de 2009
Quando na cabeça não há juizo!!!!
Não... não se trata de directas ou indirectas (se tiver que dizer, digo). Isto vem apropósito de uma coisa que me disseram ontem de manhã no MSN - "Tas a tentar bater algum record?"
Sabem, não sou o único estranho neste mundo... i'm not alone!! :P
sábado, 25 de julho de 2009
Sexo Vs Amor
A mim parece-me que a mulher sente maior necessidade de fazer amor do que sexo, recheado de ternura e carinho... o beijo, o abraço, etc, transmitem à mulher maior segurança. Penso eu de que fazer amor, implica sentimento, relacionamento com a pessoa amada... mas Amor implica concerteza Paixão.
Quanto a fazer sexo, na minha opinião resume-se numa relação física fruto de uma atracção sexual. Como se diz na gíria popular ou em português corrente, fazer sexo é f***, podendo ser feito com qualquer um/a. Confesso que na minha modesta opinião esta ideia é exagerada e conservadora (no sentido de banal).
Apesar de, como já disse ser a minha opinião, as mulheres desejarem relações mais afectivas, existem sempre as excepções à regra... quer do lado de homens ou mulheres. Tal como os homens, as mulheres também desejam sexo puro na sua essência, mas revelam-se muito mais discretas que o homem (sabem comer e calar!), pois infelizmente a nossa sociedade conservadora reprova as mulheres com esse comportamento... aquela velhinha mentalidade de que a mulher que gosta de sexo é "puta", enquanto o homem é o "maior macho".
Numa relação penso eu, sexo e amor devem-se complementar não só entre si, mas com outros aspectos. Sexo sem amor e amor sem sexo tornam uma relação sem vivacidade, aliás nem sequer se pode falar em relação acho eu. Mas em qualquer dos casos acaba-se entrando num clima de monotonia. Tanto o homem, como a mulher devem partilhar os seus desejos, satisfazendo-os mutuamente.
E vocês, preferem fazer sexo ou fazer amor? Será melhor complementar-se?
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Aos meus Amigos
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças peçam perdão pelas injustiças. Escolho os meus amigos pela alma limpa, pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também a sua maior alegria. Amigos que não riem juntos, não sabem sofrer juntos. Os meus amigos são todos assim: Metade brincadeira e metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero-os metade infância e a outra metade velhice!!! Crianças… para que não esqueçam o valor do vento no rosto; Velhos… para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem sou… pois vendo-os, Loucos e Santos, Brincalhões e Sérios, Crianças e Velhos, nunca me esquecerei de que a “normalidade” é uma ilusão imbecil e estéril.”
Oscar Wilde
terça-feira, 21 de julho de 2009
O Paradoxo do Beijo
Alguém um dia definiu o beijo da seguinte forma: Um beijo é um segredo que se diz na boca e não no ouvido.
Mas que segredos se escondem no momento em que os lábios se encontram…?
Não se sabe como surgiu o primeiro beijo da humanidade… Conforme pesquisei na internet, os romanos tinham 3 tipos de beijos: o basium (trocado entre conhecidos); o osculum (dado apenas aos amigos íntimos); e o suavium (o beijo dos amantes).
Mais importante que a História do Beijo e dos seus segredos, considero mais importante também a Química do Beijo. Se não, ora pensem: quando duas pessoas se beijam, nossos orgãos fazem a libertação de substâncias químicas designadas neurotransmissores. Ocorre assim a “química do beijo”.
Quando alguém se apaixona o organismo é atacado por várias substâncias, dentre elas a feniletilamina. Uma simples troca de olhar, um aperto de mão ou beijo apaixonado podem desencadear a produção desta substância. Há muitos anos que os cientistas a estudam a relação entre a feniletilamina e o amor, sugerindo que o cérebro de uma pessoa apaixonada contém grandes quantidades da mesma e que poderá ser a responsável, em grande parte, pelas sensações e modificações fisiológicas que experimentamos quando estamos apaixonados. O Beijo também está relacionado com os nossos sentidos, os “Sentidos do Beijo”…Durante o beijo visualizamos a pessoa amada mais perto, sentimos o seu cheiro, sentimos o seu sabor e tocamos uma das partes mais sensíveis no nosso corpo: os lábios. Durante um beijo mexemos 29 músculos, 17 dos quais são linguais (para os que usam!). Os batimentos cardíacos podem aumentam de 70 para 150, melhorando a oxigenação do sangue. Mas há um pormenor de suma importância, no beijo há uma considerável troca de substâncias, bactérias, e uma grande quantidade de vírus. Não há Beijo sem senão!… loool
BEIJO - Jorge de Sena
Um beijo em lábios é que se demora
e tremem no abrir-se a dentes línguas
tão penetrantes quanto línguas podem.
Mais beijo é mais. É boca aberta hiante
para de encher-se ao que se mova nela.
É dentes se apertando delicados.
É língua que na boca se agitando
irá de um corpo inteiro descobrir o gosto
e sobretudo o que se oculta em sombras
e nos recantos em cabelos vive.
É beijo tudo o que de lábios seja
quanto de lábios se deseja.
Grande som... em português!
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Escaldão!!!!!
Sabem aqueles "bifes" que vão para o Algarve e ficam vermelhos com o sol que apanham? Estou assim... mas não sou o único!!!
Foram umas boas horitas na praia e agora, after sun e muita Nivea para o escaldão!!!
Se não acreditam, vejam a foto abaixo (meninas, não se percam com este meu corpinho, concentrem-se na cor):
(desculpem, tirei a foto porque estava a ser alvo de inúmeros downloads)
domingo, 19 de julho de 2009
A descobrir a musica em espanhol
Depois de uma primeira abordagem já no século passado com o Julio Iglesias e de às uns 2anos com os Facto Delafé y las Flores Azules... aqui estou eu novamente a descobrir a música em espanhol.
O click surgiu numa viagem a Espanha em que a rádio Maxifm e Europafm eram a companhia. Agora, em casa, procuro na internet actualizar e alargar meus conhecimentos musicais sobre a realidade da musica espanhola... que vai muito além do Julio Iglesias e dos Chipsy Kings! looool
À semelhança do que se passa em Portugal, está a surgir uma nova geração de interpretes e compositores de muita boa qualidade no mundo do castelhano.
Para vos abrir o apetite deixo-vos aqui um video de um artista venezuelano que está a fazer um sucesso enorme em Espanha e não só! Aqui num dueto com Marta Sanchez, mas a musica é original dele. Vão conhecer a cara dele e a música de algum sitio... publicidade do El Corte Inglês.
Outro exemplo:
Um miúdo chamado David Bisbal, não sei se se lembram dele da primeira edição da Operação Triunfo espanhola, que chegou a dar na RTP1. Vejam só... o "miúdo" escreveu esta musica logo no inicio da carreira dele... coisa que muitos só fazem anos depois ou até o seguem nas ideias!
Vejam:
http://www.youtube.com/watch?v=yEOYsoJG4yw
sábado, 18 de julho de 2009
Os melhores... simplesmente...
Eu já fiz a minha parte!
Acabo de me inscrever na lista de potenciais dadores de medula óssea.
Foi muito simples: preenche-se um ficha, assina-se uma declaração como pretendemos vir a ser potenciais dadores e vai-se para retirar uma amostra de sangue... e puuuufffff!! Já está!!
Esta iniciativa decorreu em Ponte de Lima e está a ser um verdadeiro sucesso. Segundo os responsáveis, da ultima vez que fizeram uma recolha surgiram cerca de 900 pessoas - número que será ultrapassado hoje tendo em conta a afluência até ao momento.
Eu já fiz a minha parte, e tu??
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Teste do Facebook
L • I • B • R • A • : Their Love is one of a kind
Very pretty, Very romantic, Nice to everyone they meet, Their Love is one of a kind, Silly, Fun, Sweet, Have their own unique sexiness, Most caring person you will ever meet! AMAZING IN BED! Spontanious, Neat, Addicted and loyal to their friends, Not the kind of person you wanna fuck with :) You might end up crying; The most irresistible, Strong, Powerful, EXTREMELY PASSIONATE!?????????????Rare to find, A great kisser, Incredibly intelligent, Most Libras are deep-thinkers, Outgoing, Lovable, Corky, Crazy, A fun-lover, Funny, Talkative, Erotic, Smart, LOVES sports, Gets what he/she wants, Loves to be in a relationship BUT, is completely happy and free if single .
www.facebook.com/joaquimrego
quinta-feira, 16 de julho de 2009
terça-feira, 14 de julho de 2009
Doar Medula Óssea
Não custa nada, não dói nada, e não se paga nada... Com uma amostra de sangue podemos salvar a vida a alguém e não sabemos se um dia somos nós ou nossos familiares que vêm a precisar...
Eu ainda não sou dador, mas fiquei alerta pelo facto de ir haver uma recolha colectiva este fim de semana para ajudar uma miuda da minha terra.
Ser dador não custa nada, basta ter entre 18 e 45 anos, gozar de boa saúde e responder a um pequeno questionário! Depois de avaliado o processo e se não houver contra-indicações retira-se uma amostra de sangue e... está-se oficialmente na lista de potenciais dadores!!
Mais informações: clica aqui
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Brüno The Movie
A estreia oficial do filme, lançado pela Universal Pictures, foi a 10 de Julho.
Não sei se já está em exibição nas salas portuguesas, mas enquanto isso, fiquem com uma prévia ideia do que vem por aí… :PP
domingo, 12 de julho de 2009
O Amor e o Tempo
Todos quatro em alegre companhia,
O Amor, o Tempo, a minha Amada
E eu subíamos um dia.
Da minha Amada no gentil semblante
Já se viam indícios de cansaço;
O Amor passava-nos adiante
E o Tempo acelerava o passo.
— «Amor! Amor! mais devagar!
Não corras tanto assim, que tão ligeira
Não pode com certeza caminhar
A minha doce companheira!»
Súbito, o Amor e o Tempo, combinados,
Abrem as asas trémulas ao vento...
— «Porque voais assim tão apressados?
Onde vos dirigis?» — Nesse momento,
Volta-se o Amor e diz com azedume:
— «Tende paciência, amigos meus!
Eu sempre tive este costume
De fugir com o Tempo... Adeus! Adeus!
António Feijó (poeta Limiano), in Sol de Inverno
http://www.citador.pt/poemas.php
Eu gostava de ter escrito isto...
Wear Sunscreen (Usem Filtro-Solar), de Baz Luhrmann
Intitulado de "Sunscreen", este filme foi produzido em 1999. A ideia para isto surgiu de um texto lido por um orador numa cerimonia de formatura nos EUA, no ano de 1997.
A 1 de Junho daquele mesmo ano, uma jornalista publicou o texto no jornal The Chicago Tribune. Foi a partir daqui que a redação chamada "Wear Sunscreen" circulou pelo mundo através de e-mails e chegou às mãos de 2 produtores de uma agência publicitária. Eles transformaram o texto num vídeo extremamente emocionante e bem produzido, com imagens do cotidiano editadas como se fosse um videoclipe.
Como podem ver trata-se de uma produção maravilhosa que conta com a narração do famoso texto e uma música fantástica.
Resultado: um comercial institucional de arrepiar, que não fala de uma empresa, mas sim de todos nós e é para todos nós... com pensamentos que, se seguidos, podem tornar a vida muito melhor e mais divertida. Sem tantas preocupações, sem tanto stress como nós a fazemos.
Mensagem recebida
Sorrisos... Quando a tristeza invadir o seu coração.
Arco-Íris... Para você seguir as nuvens.
Risos... Que beijem os seus lábios.
Abraços... Quando a alegria não estiver contigo.
Amigos... Que iluminem o seu ser e o seu dia.
Beleza... Que teus olhos possam ver.
Confiança... Quando a dúvida aparecer.
Fé... Para que você acredite na sua força.
Coragem... Para conhecer a você mesmo.
Paciência.... Para aceitar a realidade.
Amor... Para você oferecer a todos em sua volta....
sábado, 11 de julho de 2009
Mais uma Sexta
A janta como sempre foi muito boa... deu para a engorda... já peso 60Kg e 300Gr!!! looool
Nunca tinha ido ali e os meus amigos levaram-me lá... agora percebo porquê e como é que eles mantém aqueles corpinhos!! looool
Ahhh, é verdade e descobri mais 2 coisas para pesquisar e depois colocar aqui no Blog (realmente eu e o Pisco somos mesmos uns anjinhos nestas matérias...)
E depois ao chegar a casa, desta vez não encontrei nenhuma operação STOP (uffff!!).
Depois a Isabel vai-me dar as fotos para eu colocar aqui e no Hi5 e no Facebook!
sexta-feira, 10 de julho de 2009
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Pensamento...
Música
Faz-me feliz, triste, saudoso, eufórico, melancólico, tosco, etc... essencialmente recorda-me principalmente pedaços de vida. A música para mim é como que um puzzle, cada música é como que uma peça da vida, da minha vida... Quando quero pensar, ponho música. Quando não quero pensar ouço-a na mesma. Quando me sinto particularmente feliz escolho uma, quando estou triste escolho muitas...
É a minha companhia ultimamente, e acompanha-me para todo o lado. As letras são poesia (algumas!), dizem-me tanto e significam tanto, de tanta verdade que algumas possuem. As melodias e ritmos fazem com que viaje muito por sítios onde estive e por onde nunca estive... E as vozes? Essas são como que a minha alma a dizer aquilo que, hoje em dia, já ninguém quer ouvir ou não tem tempo...
A música grita, chora, fala, descreve aquilo que às vezes não tenho coragem de por cá para fora, as letras expressam o que fica por dizer, adivinham os meus anseios mais escondidos e secretos... fazem-me sonhar!
Não importa o género, não importa o ritmo ou até mesmo o cantor, desde que tenha qualidade é bom ouvir e viajar nela.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Pensamento...
Jules Renard
terça-feira, 7 de julho de 2009
Uma das melhores de sempre
Maioria de vocês talvez não saiba, mas esta musica foi composta pelo mítico Charlie Chaplin para ser usada numa das suas maiores obras "Tempos Modernos" de 1936.
Esta melodia, sem nome até então, não se tornou muito conhecida até que, em 1954, John Turner e Geoffrey Parsons escreveram a letra "Smile" para ser cantada e gravada por outro grande senhor de nome Nat King Cole, que logo a fez disparar pelos tops da especialidade.
Para quem quiser relembrar:
Musica: Charles "Charlie" Chaplin - Letra: John Turner e Geoffrey Parsons - Canta: Nat King Cole
Smile though your heart is aching
Smile even though its breaking
When there are clouds in the sky, youll get by
If you smile through your fear and sorrow
Smile and maybe tomorrow
Youll see the sun come shining through for you
Light up your face with gladness
Hide every trace of sadness
Although a tear may be ever so near
Thats the time you must keep on trying
Smile, whats the use of crying?
Youll find that life is still worthwhile
If you just smile
Thats the time you must keep on trying
Smile, whats the use of crying?
Youll find that life is still worthwhile
If you just smile
segunda-feira, 6 de julho de 2009
domingo, 5 de julho de 2009
"É Domingo... aquele dia estupido"
Realmente é mesmo verdade! ODomingo acho que é um dia estúpido... é o dia em que as familias andam a passear-se nos carros, é o dia em que os namorados se encontram, é o dia em que se vai para o shopping ver montras, é o dia de ir à praia, é o dia de ir ao restaurante... É O DIA DE SAIR DE CASA!
Anda toda a gente num ritmo pachorrento que incomoda pessoas que como eu assim pensam (já fomos menos!). Já repararam que no Domingo as pessoas caminham e deslocam-se mais devagar que nos restantes dias? Poorquêêê??
Parece que está institucionalizado a obrigatoriedade de ao Domingo se fazer estas coisas ou ficar em casa a ver televisão ou a "não fazer nenhum". As pessoas no Domingo fazem coisas que mais parece que as fazem "porque tem de ser" ou "porque é obrigatório"!
Eu, pessoalmente, nunca gostei do dia Domingo ou dia Feriado por esta razão... mas também sou realista ao ponto de dizer que tenho dias Domingo na minha memória que me trazem sorrisos à cara (muitos, mesmo!), porque no meu caso até considero ter neste dia algo de bom e de proveitoso (quando estou com uma boa companhia a fazer o que realmente gosto, claro).
Pompoar / Pompoarismo

Foto: Vibrolandia.com
Perante este termo do pompoarismo, que está muito na boca das amigas (gajas) com quem me tenho cruzado e no qual é interpretado com algum desconhecimento do seu real significado, efectuei várias pesquisas afim de chegar a uma conclusão.
"Pompoar , resume-se a uma técnica de controlo dos músculos circunvaginais , permitindo à mulher uma maior controlo da musculatura da vagina de forma a aumentar o prazer da relação sexual bem como a sua intensidade. Apesar desta técnica ser pouco explorada no Ocidente, vai persuadindo diariamente novos adeptos com objectivo de a desenvolver. Através dela e dos seus exercícios, o casal adquire uma nova e maior cumplicidade, proporcionado um prazer mútuo, reflectindo-se na intimidade da relação sexual."
ATENÇÃO: Não esquecer que a prática do pompoarismo deve ser diária, pois torna-se uma prática saudável pelos benefícios atrás referidos, mas acima de tudo previne a queda da bexiga, queda do útero, incontinência urinária e cirurgias desnecessárias que poderão acontecer mais para a frente na vossa vida. Lembrem-se que se trata de exercitar um musculo, deve-se ir aumentando o peso das bolinhas (ou Bolas Tailandesas) de forma gradual e, como todos os nossos musculos, quando deixamos de exercitar tem consequências... boas ou nem por isso!!
Pratiquem, informem-se e acima de tudo sejam e façam felizes os vossos "mais-que-tudo" ou o parceiro da altura.
sábado, 4 de julho de 2009
Calção de Banho 2
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Delirios
e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida
é a maior empresa do mundo,
e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis
no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica,mesmo que injusta.
Pedras no caminho?Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"
Fernando Pessoa
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Tenho um novo Amor, de entre todos que tenho!



I'll keep you in touch...
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Próximo destino: Arraial do Cabo???

Falaram-me desta cidade no Brasil, que pelos vistos não é muito conhecida por cá!
Paraíso do Atlântico, como é chamada pelos seus habitantes, Arraial do Cabo reúne algumas das mais belas paisagens do litoral brasileiro: dunas, restingas, lagoas, praias e costões paradisíacos.
Toda esta natureza, junto com o jeito simples de seu povo, sua arquitetura e tamanho de cidade do interior, a apenas 140 Km do Rio de Janeiro!
As praias de Arraial do Cabo são convidativas. O clima é quente e húmido, com a temperatura média de 25 graus no verão e entre 17 e 23 graus no inverno.
Mais informações: http://www.arraialdocabo-rj.com.br
Eu que não gosto muito de praia e calor e até estou tentado em ir lá (não é só pela praia, mas também!). Quem sabe não fico por lá?
Novidades em breve...
Ningém se encontra por acaso
Trata-se de um texto de Martha Medeiros:
"Pessoas entram na sua vida, por uma razão, por uma estação ou por uma vida inteira.
Quando perceber qual motivo é, você vai saber o que fazer com cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma razão é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou.
Elas vêm para auxiliar em uma dificuldade, fornecer apoio e orientação, ajudar física, emocial ou espiritualmente.
Elas poderão parecer dádiva de Deus. E são!!!
Elas estão lá pela razão que você precisa que estejam lá.
Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.
Às vezes, essas pessoas morrem. Às vezes, elas simplesmente se vão. Às vezes, elas agem e te forçam a tomar uma posição
O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e os trabalhos delas feitos.
As suas orações foram atendidas. E agora, é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma estação, é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender.
Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir.
Elas poderão ensinar algo que você nunca fez.
Elas, geralmente, dão uma quantidade enorme de prazer. Acredite!!! É real!!!
Mas, somente, por uma estação.
Relacionamentos de uma vida inteira ensinam lições para a vida inteira. Coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida.
Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa e colocar o que você aprendeu em uso, em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida.
É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.
Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro.Ame como se você nunca tivesse sido magoado. Dance como se ninguém estivesse observando. O maior risco da vida é não fazer nada."