sábado, 25 de julho de 2009

Sexo Vs Amor

Perante estas palavras, ficamos na dúvida quanto ao seu significado e suas diferenças. Numa primeira análise, as semelhanças quanto aos seus significados são evidentes, encaminhando-nos para o mesmo pensamento... Mas se analisarmos noutras perspectivas o tema, existe na generalidade diferentes formas de interpretar estas palavras entre o sexo masculino e feminino.
A mim parece-me que a mulher sente maior necessidade de fazer amor do que sexo, recheado de ternura e carinho... o beijo, o abraço, etc, transmitem à mulher maior segurança. Penso eu de que fazer amor, implica sentimento, relacionamento com a pessoa amada... mas Amor implica concerteza Paixão.
Quanto a fazer sexo, na minha opinião resume-se numa relação física fruto de uma atracção sexual. Como se diz na gíria popular ou em português corrente, fazer sexo é f***, podendo ser feito com qualquer um/a. Confesso que na minha modesta opinião esta ideia é exagerada e conservadora (no sentido de banal).
Apesar de, como já disse ser a minha opinião, as mulheres desejarem relações mais afectivas, existem sempre as excepções à regra... quer do lado de homens ou mulheres. Tal como os homens, as mulheres também desejam sexo puro na sua essência, mas revelam-se muito mais discretas que o homem (sabem comer e calar!), pois infelizmente a nossa sociedade conservadora reprova as mulheres com esse comportamento... aquela velhinha mentalidade de que a mulher que gosta de sexo é "puta", enquanto o homem é o "maior macho".
Numa relação penso eu, sexo e amor devem-se complementar não só entre si, mas com outros aspectos. Sexo sem amor e amor sem sexo tornam uma relação sem vivacidade, aliás nem sequer se pode falar em relação acho eu. Mas em qualquer dos casos acaba-se entrando num clima de monotonia. Tanto o homem, como a mulher devem partilhar os seus desejos, satisfazendo-os mutuamente.

E vocês, preferem fazer sexo ou fazer amor? Será melhor complementar-se?