quinta-feira, 9 de julho de 2009

Música

Esta coisa maravilhosa que existe, que me faz tão completo e que é poderosa. Sim a música tem esse poder... pelo menos sobre mim!

Faz-me feliz, triste, saudoso, eufórico, melancólico, tosco, etc... essencialmente recorda-me principalmente pedaços de vida. A música para mim é como que um puzzle, cada música é como que uma peça da vida, da minha vida... Quando quero pensar, ponho música. Quando não quero pensar ouço-a na mesma. Quando me sinto particularmente feliz escolho uma, quando estou triste escolho muitas...

É a minha companhia ultimamente, e acompanha-me para todo o lado. As letras são poesia (algumas!), dizem-me tanto e significam tanto, de tanta verdade que algumas possuem. As melodias e ritmos fazem com que viaje muito por sítios onde estive e por onde nunca estive... E as vozes? Essas são como que a minha alma a dizer aquilo que, hoje em dia, já ninguém quer ouvir ou não tem tempo...

A música grita, chora, fala, descreve aquilo que às vezes não tenho coragem de por cá para fora, as letras expressam o que fica por dizer, adivinham os meus anseios mais escondidos e secretos... fazem-me sonhar!

Não importa o género, não importa o ritmo ou até mesmo o cantor, desde que tenha qualidade é bom ouvir e viajar nela.

Sem comentários:

Enviar um comentário