domingo, 19 de julho de 2009

A descobrir a musica em espanhol

Pois é!!
Depois de uma primeira abordagem já no século passado com o Julio Iglesias e de às uns 2anos com os Facto Delafé y las Flores Azules... aqui estou eu novamente a descobrir a música em espanhol.
O click surgiu numa viagem a Espanha em que a rádio Maxifm e Europafm eram a companhia. Agora, em casa, procuro na internet actualizar e alargar meus conhecimentos musicais sobre a realidade da musica espanhola... que vai muito além do Julio Iglesias e dos Chipsy Kings! looool
À semelhança do que se passa em Portugal, está a surgir uma nova geração de interpretes e compositores de muita boa qualidade no mundo do castelhano.
Para vos abrir o apetite deixo-vos aqui um video de um artista venezuelano que está a fazer um sucesso enorme em Espanha e não só! Aqui num dueto com Marta Sanchez, mas a musica é original dele. Vão conhecer a cara dele e a música de algum sitio... publicidade do El Corte Inglês.



Outro exemplo:
Um miúdo chamado David Bisbal, não sei se se lembram dele da primeira edição da Operação Triunfo espanhola, que chegou a dar na RTP1. Vejam só... o "miúdo" escreveu esta musica logo no inicio da carreira dele... coisa que muitos só fazem anos depois ou até o seguem nas ideias!
Vejam:
http://www.youtube.com/watch?v=yEOYsoJG4yw