quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Reflexão do dia: que dor sentimos?

Concerteza que já pensaram nisto, confesso que hoje me deu o click para me debruçar sobre isto! Não... não estou nem me sinto depressivo, muito menos de mal com a vida, apenas me apeteceu escrever sobre isto. Espero que gostem.

Há muitas alturas na nossa vida que a nossa sensibilidade estará também mais activa. Deste modo, nessas alturas há o risco de termos reacções um pouco exageradas a determinadas coisas que em outros momentos nem sequer nos incomodariam.

Lembrei-me que por vezes nesses momentos ficamos a lembrar coisas não muito agradáveis, mas se nós reflectirmos e procurarmos observar vemos que estamos a ter reacções um pouco exageradas... Que tal ter uma postura prática em relação a tais questões e acções?

Uma interessante alternativa para quando estamos nesta fase é: observar o sofrimento alheio e ver como nossos problemas nos parecem menores. (há muitos anos que esta frase me faz sentido e me guia em certos momentos da vida!)

É muito, muito provável que exista alguém a passar por um momento difícil pior que o nosso!!

Uma das melhores maneiras de não deixar que os problemas pessoais nos engulam é dar um pouco de atenção aos alheios e tentar estender a mão em auxilio de quem está a necessitar. Afinal, existe tanta gente a sofrer muito mais do que nós e por motivos muito mais sérios...

Por isso, que tal olharmos ao espelho e sentirmo-nos bem? Ou ganhar mais energia para viver o dia com disposição?

Sem comentários:

Enviar um comentário