quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Felicidade, II

De certo que os meus amigos, inimigos e seguidores já se questionaram pelo menos uma vez acerca do sentido da vida.

Mas afinal o que andamos aqui a fazer? Será que andamos aqui para ser felizes, para ser escravos do trabalho, para ajudar os outros ou para sofrer (etc)? Estas são questões que em alguma circunstaância ou momento da nossa vida nos colocamos... quem nunca o fez que atire a primeira pedra!

Afinal, qual o verdadeiro sentido da nossa vida?

Para ajudar a descobrir, vou revelar uma coisa que se passou comigo. Aqueles que me conhecem sabem que raramente me lembro dos sonhos, acontece que esta noite tive um sonho que considero mais uma premonição... passo a relatar. (não é o que parece!)

Estava a sonhar com umas pessoas (não devia ou devia, não sei. Mas não era sexo!) e de repente surge-me a visão que considero ser Deus. Falavamos do sonho que estava a ter até que Deus me perguntou se queria saber qual o sentido da vida ou se vou esperar até à minha morte para saber qual realmente era meu papel nesta vida e se o estava a desempenhar.

Confesso que ponderei em querer saber dadas as circunstâncias últimas na minha vida, mas acabei por dizer que não e resolvi antes questionar Deus sobre o que estava a sonhar antes... mas Ele insistiu (agora é que penso no que me disse!): "De certeza que não queres saber qual o teu papel nesta vida... ou preferes esperar 6 meses?"

Eiiii, podem dizer vocês... ele está maluco ou ele está na brincadeira como sempre! Não, não estou! Verdade, verdadeira!!! Preferi saber o porquê de estar a sonhar com aquelas pessoas, pois não tenho ligação com elas e de momento não me passa pela cabeça fazê-lo. Deus respondeu-me então:

"Essas pessoas com quem tens sonhado serão o fim do teu caminho nesta vida, elas te fizeram e te guiam em direcção à descoberta do teu verdadeiro sentido da vida, ou seja, graças a elas entrarem indirectamente na tua vida o teu sentido de vida foi cumprido, mas vai ficar completamente cumprido em breve."

Dá que pensar... não dá?

2 comentários:

  1. Começando pela “introdução”:

    “Afinal, qual o verdadeiro sentido da nossa vida?”. Penso realmente que nem toda a gente se questione verdadeiramente com esta questão.

    Infelizmente, um elevado número de pessoas passa pela vida sem querem saber o porquê. Estão vivas porque nasceram, morrerão porque estão vivas e, no entretanto, vão andando pelo mundo, seguindo as ondas da moda, aquilo que parece mais simples.

    Para alguém se questionar desta forma deve sentir que existe. Que é alguém individual, que existe só por si. Requer força de espírito, determinação e coragem de se enfrentar... Por isso não é um caminho fácil, mas mesmo o simples facto de se tentar já é excelente.

    A tua história:

    Uma coisa que não consigo perceber é que tipo de sonho estavas tu a ter para teres uma “passagem” assim, para outro sonho, superior ao teu sonho… E que tão “estranho” seria para queres tanto percebe-lo…

    Acho que todas as pessoas passam pela nossa vida (não à margem, mas que nos tocaram de alguma forma) com um propósito. Temos é de ter força, essa vontade de querer perceber, para saber qual era esse propósito. Não me parece que a o perceber do verdadeiro sentido da vida seja o fim, ou seja no seu fim.

    Essa pessoa, que consideras ser Deus, não será antes algo mais próximo de ti? Algo que faz parte de ti? Não será essa parte de ti que está mais próxima da “verdade”? O teu verdadeiro EU, que te quer ajudar nesse caminho, que tu optaste por procurar e querer seguir?

    Se entenderes, depois falamos melhor.. ;)

    **

    ResponderEliminar
  2. Entender... entendo.
    Excepto o paragrafo final, para mim Deus não é uma pessoa, Deus é uma Entidade ou um Ser sem face... se calhar sou mesmo EU projectado!

    Eu realmente eu quero descobrir o que ando aqui a fazer. Uma coisa é certa, não ando aqui a ver passar a vida, quero participar dela, afinal sou o argumentista e o actor principal da minha vida... quem me rodeia, apenas me ajuda a descobrir esse sentido.

    Tenho certas duvidas, mas acho que sei ao certo qual o meu sentido de vida, mas é profundo demais para ser "postado" aqui.

    ResponderEliminar